Resolução e Devolução
7.1. A bernardinos.pt compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, onde se estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que o artigo se encontre na embalagem original e sem indícios de utilização, tal como foi rececionado.
7.2. Se o artigo apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 14 dias a contar da data de recepção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador e a factura de compra. Se preferir, o cliente poderá optar ainda por um valor a crédito igual ao da sua compra. Consulte-nos e encontraremos a solução ideal para si.
7.4. Ao receber a sua encomenda, e antes de retirar o plástico de acondicionamento, o cliente deverá confirmar que os artigos correspondem ao que foi por si encomendado, que é do seu agrado e verificar então, que se encontra em perfeitas condições. O cliente deve ainda conservar a embalagem durante 15 dias.
7.3. Todos os artigos para troca ou devolução, serão aceites desde que a sua embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de protecção. Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.
7.5. Após a receção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, a bernardinos.pt compromete-se a processar o reembolso ou a troca no prazo de 30 dias, após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas.
7.6. Caso a opção do cliente seja o reembolso, este será feito por transferência bancária. O reembolso só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. Nos casos de reembolso por mera insatisfação com o artigo (excetuando casos de artigos com defeito ou danificados no envio) a bernardinos.pt não devolve a quantia referente aos portes de envio.
7.7. No caso específico de um artigo com defeito ou avaria – quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia – que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, a bernardinos.pt propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente.