As Promoções em vigor estão ativas do dia 01/02/2021 até ao dia 28/02/2021 salvo ruptura de Stock.

Encomendas & Envios

Encomendas & Envios

  1. Portes de Envio
    1.1. Portugal Continental
    Os envios de encomendas efetuadas em bernardinos.pt podem ser levantadas no Armazém – Avenida Doutor Borges da Gama S/N
    3505-443 Prime, Viseu

    1.2. Portes Gratuitos
    Para todas as encomendas com um valor superior a 50€ e com peso até 30Kg os portes são gratuitos.
    1.3. Regiões Autónomas Madeira e Açores
    As encomendas em que o destino de entrega seja as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, serão acrescidas o valor de portes de acordo com a ilha de destino e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo). Deverá entrar em contacto com a Bernardinos a fim de pudermos proceder à sua encomenda. Pode fazê-lo através do e-mail cliente@bernardinos.pt
    1.4.Envios Internacionais
    Todas as encomendas terão um acréscimo do valor de portes consoante o destino indicado pelo utilizador.
    1.5. Os valores para o custo dos portes são variáveis e estão sujeitos a modificações que serão previamente transmitidas ao cliente quando se apliquem. 


  2. Condições de Entrega
    2.1. No momento da entrega do artigo pela transportadora, o cliente deverá certificar-se que a embalagem não apresenta danos visíveis, caso os apresente deverá abrir a embalagem e verificar se existe algum dano no equipamento, caso se verifique algum dano, deverá recusar o recebimento do artigo e descrever na guia da transportadora os danos que observa na embalagem e/ou no equipamento.
    2.2.Informe de imediato a bernardinos.pt através do número 232 424 626/912 247 292 ou preferencialmente para o e-mail cliente@bernardinos.pt anexando imagens dos danos.
    2.3.No caso de detecção de danos no produto, após a abertura da embalagem e, apesar do aparente bom estado da mesma, deverá dentro do prazo de 24 horas da recepção da encomenda, entrar em contacto com a bernardinos.pt através dos contactos referidos no ponto anterior.
    2.4.Os produtos serão enviados desmontados nas caixas originais correspondentes.

  3. Custos de Envio
    3.1. Envios através de transportadora em Portugal Continental têm os seguintes custos:

    Até 2 Kg – 5,00 €
    Até 5 Kg –  6,50 €
    Até 10 Kg – 7,50 €
    Até 20 Kg –  10,00 €
    Até 30 Kg – 13,50 €

    Kg adicional – 0,40 € 

    Relação Peso / Volume (RPV): 280 kg/m3

    3.2. Todos estes valores incluem IVA à taxa legal em vigor.

  4.  Prazos de Entrega
    4.1.
    Para encomendas com o destino em Portugal Continental e devido à conjuntura actual, existe um prazo médio de entrega de 48h a 120h úteis após a confirmação de pagamento, sendo que o prazo médio de entrega serão 48h. Após essa confirmação os artigos serão expedidos do nosso armazém até ás 15h de cada dia útil.
    4.2. Todos os produtos assinalados “por encomenda” são produtos que irão demorar mais de 48h a ser entregues. Recomendamos que entre em contacto com a bernardinos.pt através do e-mail cliente@bernardinos.pt
    4.3. Caso não receba a entrega da sua encomenda em tempo útil, deverá entrar em contacto com a bernardinos.pt através dos contactos referidos no ponto 2.2. Sublinhamos que é da inteira responsabilidade do cliente estar contactável através do número fornecido, aquando da solicitação da encomenda e permanecer no local indicado para a entrega da mesma.
    4.4. As encomendas efetuadas e pagas das 15h até ás 00h de cada dia útil serão processadas no dia útil seguinte.
    4.5.Para as Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 8 a 25 dias úteis conforme o meio de envio escolhido.
    4.6 Para entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tipo de transporte escolhido.
    4.7. Existe possibilidade da entrega das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a ruptura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros).

  5. Obrigações do Utilizador
    5.1. Ao efetuar uma encomenda, o utilizador compromete-se a:

    I) Facultar dados pessoais e moradas corretas e completas;
    II) Rececionar a encomenda - deve existir sempre alguém que possa rececionar a encomenda na morada que nos facultou;
    III) Não utilizar identidades falsas;
    IV) Respeitar as condições de utilização das encomendas;

    5.2. Caso algum dos dados fornecidos pelo Utilizador esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda e na entrega da mesma, a responsabilidade é do Utilizador.

    5.3. Para podermos proceder à reentrega da encomenda, o Utilizador terá de pagar a taxa de reentrega.

  6.  Estado da Encomenda
    No decorrer do processo de encomenda o cliente irá receber alguns e-mails referentes ao estado/fase da sua encomenda. 
    Sendo eles:
    Aguarda pagamento – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento seleccionado
    Em Processamento – A encomenda já foi autorizada e registada na nossa base de dados estando a aguardar pelo tratamento logístico
    Concluída – A encomenda já foi preparada, facturada e enviada para a morada indicada

  7. Resolução e Devolução
    7.1. A bernardinos.pt compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, onde se estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que o artigo se encontre na embalagem original e sem indícios de utilização, tal como foi rececionado. 
    7.2. Se o artigo apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 14 dias a contar da data de recepção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador e a factura de compra. Se preferir, o cliente poderá optar ainda por um valor a crédito igual ao da sua compra. Consulte-nos e encontraremos a solução ideal para si.
    7.4.  Ao receber a sua encomenda, e antes de retirar o plástico de acondicionamento, o cliente deverá confirmar que os artigos correspondem ao que foi por si encomendado, que é do seu agrado e verificar então, que se encontra em perfeitas condições. O cliente deve ainda conservar a embalagem durante 15 dias.
    7.3.  Todos os artigos para troca ou devolução, serão aceites desde que a sua embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de protecção. Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.
    7.5.
     Após a receção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, a bernardinos.pt compromete-se a processar o reembolso ou a troca no prazo de 30 dias, após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas. 
    7.6. Caso a opção do cliente seja o reembolso, este será feito por transferência bancária. O reembolso só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. Nos casos de reembolso por mera insatisfação com o artigo (excetuando casos de artigos com defeito ou danificados no envio) a bernardinos.pt não devolve a quantia referente aos portes de envio.
    7.7. No caso específico de um artigo com defeito ou avaria – quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia – que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, a bernardinos.pt propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente.
     
  8. Rutura de Stock
    Caso um ou mais artigos se encontrem em rutura de stock, será imediatamente informado, através de contacto telefónico ou e-mail fornecidos, indicando o tempo previsto para entrega. Em caso do artigo ter sido descontinuado, será apresentada uma alternativa ao cliente na eventualidade de existir essa concordância. 

 

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